Pensamento do Mês

Semeia um pensamento e colherás um desejo; semeia um desejo e colherás a ação; semeia a ação e colherás um hábito; semeia o hábito e colherás o carácter. (Tihamer Toth)

terça-feira, 20 de novembro de 2007

RESPOSTA DO QUESTIONÁRIO SOBRE O DOCUMENTÁRIO “Supersize Me”

1 – A marca da empresa Mc Donald´s está presente, de uma maneira tão sugestiva, na vida das pessoas que quando se trata de “fast foods” ela é a “top of mind” em recorde de costumes. Com certeza, a relação estabelecida entre o produto e o cliente ultrapassa a necessidade do consumo, uma vez que ao adquirirmos um lanche Mc Donald´s, (apesar de sabermos o quão pobre em nutrientes eles são) estamos também consumindo a marca que aquele produto representa,fazendo assim com que nos tornemos mais um dos contribuintes e seguidores da alienação coletiva pela simples questão de status.

2 – Na realidade as crianças são as mais treinadas e induzidas pelas grandes corporações das indústrias alimentícias. Estas grandes empresas se aproveitam do desejo e da curiosidade das crianças e utilizam mini brinquedos, historinhas ou personagens “legais” para atraí-las. As grandes empresas de alimentos costumam usar muito esta tática de se voltar para um público mais jovial onde possam utilizar um atrativo alimentar exagerado que “prenda” a atenção e que ao mesmo tempo desperte a vontade de querer participar daquele ambiente em que a maioria das pessoas também freqüentam.

3 – A divulgação da marca e dos produtos Mc Donald´s utiliza meios que possam despertar os sentimentos de consumo alimentício das pessoas. Eles fornecem uma variedade tanto nos tipos quando nos tamanhos dos alimentos oferecidos, além de promover campanhas de ofertas como o “Mc Lanche Feliz” e o “Mc dia Feliz”, que não só tem um cunho social mas também um marketing convincente daqueles que desfrutam das “Big Ofertas”. As lojas filias, também, são alocadas em pontos estratégicos afim de atingir públicos específicos em horários convenientes ao cliente.

Introdução a PP
Profa. Daniella Amaral

Nenhum comentário: